quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vertigem

Desorientado saio de casa com a noite bem alta... Bate-me o coração acelerado e apresso-me ao descer as escadas na ânsia de te encontrar.... Sento-me e recosto-me no banco. O cheiro a cabedal dos estofos e o brilho ao volante...encho o peito de ar e sinto o coração nas pulsações dos braços. Sinto-me todo a tremer e o sangue sobe-me rapidamente dos zero aos cem aos sectores mais sensoriais do cérebro.... Por momentos passa-me pela cabeça: o primeiro chekpoint já está.....time is runing!!!
Lentamente desço a rua com o olhar cravado num ponto fixo do horizonte...Vejo a lua cheia no alto abstraído de tudo o que me afecta e ligo o rádio.... .. A minha musica. O mundo!!! Aos primeiros riffs da guitarra a metamorfose por completo.... endireito a cabeça no banco e digo para comigo: Que se lixe!!! Vais-me iluminar a pista!!!!
Os pneus choram ao largar a embraiagem e o meu corpo é empurrado para trás com o impacto desta vertigem mobilizada. Alucinado vivo um burburinho de adrenalina no estômago e aqui vou eu..... Os pensamentos na minha mente esfumam-se num só e inspiro o ritmo alucinante da musica....Mumbling goodmorning & raising head....... Tarde de mais……Abrando....Acelero...Abrando e volto a acelarar....Terceira...Quarta...-Quinta...........From the pale lips of a youth who lay I'm sleeping my day away..... Ao fundo só o amarelo que me ilumina os metros mais próximos e esta vertigem de comer o asfalto que me consome por dentro e ardo até à ultima réstia de sangue.....Sinto a estrada a entrar-me pelo buraco da alma e não consigo parar. Desfruto a catarse da velocidade e deixo-me levar.......And when the night comes to the city I say: I'm sleeping my day away..... A sensação de liberdade e poder que a máquina me dá faz-me entrar numa dimensão extra-corpórea onde me substituo ao carro e defino novas territorialidades moveis para mim. Num ponto estático o vermelho obriga-me a parar.....olho para a direita e desafio com a expressão esgaziada quem veio para passear sossegado. Com o acelerador e o som do motor mostro quem manda na estrada e no olhar transmito o desafio. Bora lá!!! O semáforo é agora o único ponto de partida e a cidade deixou à muito de o ser........ao verde os pneus de ambos chiam e nublamos o campo de visão à nossa retaguarda. Para trás deixámos o mundo. Duas faixas, duas máquinas, não há espaço para mais ninguém.......circundamos a cidade uma e outra vez até ao máximo de potencia que conseguimos e até a noite começar a morrer....o som continua de feição, fazemos as próprias bandas sonoras e este é o nosso grand prémio, voltamos uma e outra vez......I'm sleeping my day away I'm sleeping my day away.
A batida sobe o tom, o motor acompanha e inclino-me para o lado de brilho nos olhos. Ardo por dentro em chamas e solto os meus demónios com a fúria da minha própria velocidade e rapidez....liberto por fim o que de pior e pesado tenho e sinto-me já mais leve e tranquilo..A noite chega ao fim e a musica, fiel, acompanha-a: After dark is the game I play:
I'm sleeping my day away.

5 comentários:

Anónimo disse...

The more you see the less you know
The less you find out as you go
I knew much more then than I do now

Neon heart, day-glow eyes
The city lit by fireflies
They're advertising in the skies
And people like us

And I miss you when you're not around
I'm getting ready to leave the ground

Oh you look so beautiful tonight...

Don't look before you laugh
Look ugly in a photograph
Flash bulbs, purple irises the camera can't see

I've seen you walk unafraid
I've seen you in the clothes you've made
Can you see the beauty inside of me?
What happened to the beauty I had inside of me?

And I miss you when you're not around
I'm getting ready to leave the ground

Oh you look so beautiful tonight...tonight
In the city of blinding lights

Time...time....time...won't leave me as I am
But time won't take the boy out of this man
Oh you look so beautiful tonight
Oh you look so beautiful tonight
Oh you look so beautiful tonight

In the city of blinding lights,
The more you know
The less you feel
Some pray for, others steal
Blessings not just for the ones who kneel, luckily

NoSurprises disse...

City of blinding lights........
Oc concerto deles em Agosto de 2005 cá abriu com essa musica.......

blindness disse...

Há qualquer coisa na noite que nos transforma. Com ou sem banda sonora. Pacífica ou violentamente. Algo que nos muda a essência, ou nos revela a nossa verdadeira essência, não sei. Mas à noite tudo é diferente. As decisões que se tomam, os pensamentos que se têm, tudo parece mais simples, mais prático. Mesmo que o dia nos diga depois que a noite não trouxe mais que alucinação... Na noite seguinte tudo fará novamente sentido. Muito mais sentido.

Abraços. ;)

faceless disse...

Li o texto sem e depois com banda sonora. Digo-te que a sensação de movimento, de velocidade, de vontade visceral de agarrar o mundo pelo volante esteve presente nos dois momentos. A música é um extra mas as mesmas sensações continuam mesmo na ausência de som. Mérito do teu texto.

Deixo aqui a letra de outro clássico, desta vez de Chris Rea
And all the roads jam up with credit
And there's nothing you can do
It's all just bits of paper flying away from you
Oh look out world, take a good look
What comes down here
You must learn this lesson fast and learn it well
This ain't no upwardly mobile freeway
Oh no, this is the road
Said this is the road
This is the road to hell

Abraços

Papéis com Tinta disse...

Gostei muito deste texto, consegues tranportar-nos contigo, very good mr. Nuno!