quarta-feira, 18 de abril de 2007

Fazes-me Companhia

Olho-te....Vejo-te ao fundo e apetece-me ir ter contigo mas os olhos pesam-me tanto!!! Apetece-me ir a correr para as tuas caricias, para as tuas mãos, para o teu colo.Roçar-me nas tuas pernas quem sabe? Apetece-me encostar a minha pequena cabeça no teu peito e ouvir o bater o teu coração, como um relógio sempre ao mesmo ritmo...tic tac tic tac. Lembra-me de quanto era pequena, dá-me segurança e conforto....Mas sou preguiçosa e está-se aqui tão bem. O sol bate forte nesta tarde de primavera e isso deixa-me mole.Era capaz de dormir horas a fio.....
Vejo-te ainda...continuas ao longe sentado, pareces concentrado a fazer não sei o quê. Continuo deitada na minha pequena alcofa que preparas-te para mim. Dormito, acordo e volto a adormecer.
Acordo! não sei quanto tempo passou. Também não me interessa! Lavo-me, faço isto tanta vez. Lambo-me lambo-me e volto a lamber-me. Levanto-me e vou comer. Volto e continuas ai no mesmo sitio e na mesma posição. Vou lentamente ao teu encontro, roço-me nas tuas pernas, uma e outra vez. Afasto-me e volto a passar por ti. Pulo para o teu colo e cheiro-te o nariz. Pões-me no chão. Sento-me a olhar para ti. Não vês que estou aqui? Quero festas! Quero mimos! Quero Brincar! volto a subir para o teu colo e mordo-te a mão....Finalmente percebes.... Levantas-te e vens a ralhar atrás de mim, falas comigo. Eu....caminho apressadamente à tua frente feliz da vida. Não fujo mas também não deixo que me apanhes!!! Cais sempre!!! vês? Já tenho a tua atenção.

6 comentários:

blindness disse...

Engraçado que tenhas colocado o narrador como colocaste. Não sei se as reflexões do narrador em questão (acaso ele falasse...) seriam exactamente aquelas que descreves, mas nós somos implacáveis a humanizar as nossas companhias "de-quatro-patas". E sim, eles levam sempre a melhor! ;D

PS - A julgar pelo encadeamento que tens seguido, o próximo post será sobre o FCP. Vê lá no que metes, que eu arranjo membros dos NO NAME BOYS e da JUVENTUDE LEONINA para te virem aqui achincalhar o blog! Estás avisado... :DDD

NoSurprises disse...

Sr Blindness:
Em primeiro lugar não foi uma tentativa de humanizar um animal de quatro patas, embora concorde contigo que tenhamos essa tendencia, apenas tentei imaginar como seria a sua perpectiva do dia a dia.
Em segundo lugar não há aqui no blog encadeamento algum uma vez que os posts não são pensados até à altura em que são escritos. Muito menos nada que leve a crer que o próximo seja de futebol. Quanto muito poderia spensar que há 2 posts sobre musica e dois sobre outras coisas. Mas já pensaste que sobre musica propriamente dita apenas seria um? Se é que é algum sobre musica? MAs sim sobre para onde ela me leva??

Pensa nisso

blindness disse...

Caro amigo, apenas fiz uma simples associação de ideias... Nada mais. ;)

faceless disse...

Vês como basta olhar um pouco em voltar, mas olhar com uma perspectiva diferente para arranjar logo algo que escrever... ao início não se percebe logo que é a gata o que torna o texto interessante. Abraço,

Anónimo disse...

os animais são a nossa companhia, dedicam-se a nós como os humanos, ás vezes só precisam mesmo de falar, pk em atitudes revelam uma inteligência e uma perspicácia fora do normal :)

beijinhos
Filipa

Anónimo disse...

Estou quase... Quase convencida... Quererem a nossa atenção e os nossos mimos... Procurarem pelo nosso olhar, tantas vezes perdido... Um gesto espontaneo na altura certa... "Invadirem" o nosso espaço fazendo sentir que estamos vivos, que sentimos (queremos sentir...) sentir... Uma "pedra no charco" na nossa rotina tantas vezes preenchida por gestos mecanicos... Uma presença... Um pedido de atenção... que quer em troca? uma "festa"... Apenas isso... "APENAS" (...)