terça-feira, 3 de abril de 2007

O que escrever

O Primeiro post desde blog vai precisamente para a dificuldade de escrever um post.
Já há algum tempo que sigo com crescente interesse os blogs dos meus amigos e que estes me incentivam também a escrever um. Há pessoas que actualizam dirariamente o seu blog,conseguem todos os dias ter a imaginação de escrever um novo post e practicamente tudo é suscéptivel de ser "postado".
De qualquer das formas não é o meu caso. Há muito que queria ter um espaço só meu onde pudesse escrever e partilhar com quem quiser ler tudo o que me vai na alma. Agora já tenho esse espaço, mas o que escrever???
A disciplina da escrita, que eu já perdi há muito vai tentar agora ser recuperada aqui, não com a mesma frequência mas qualquer coisa há-de sair. Mais do que o assunto o importante é disciplinar-me, rehabituar-me a escrever, a criar algo com a minha assinatura que possa sentir como meu.....seja o que for.


Allways the hours

10 comentários:

Ana Barcelos disse...

olá miudo :) continua a expressar-te e a manifestar a tua opinião! É sempre bom poder falar e "discutir" contigo, por isso go for it...
beijinhos
Filipa

p.s: ia colocar Ana mas corria o risco de não me identificares assim!

Unknown disse...

Força! aqui fico á espera das tuas palavras - sejam lá elas quais foresm - hehe!
Patrícia

Black Ship In The Harbour disse...

O mais dificil é conseguir papel, tinta e pena...depois...é deixar jorrar as ideias...
Força!

blindness disse...

Um já está. Foi assim tão dificil? :)

O que escrever? Sim, é sempre um dilema. Pode sempre ser uma coisa pensada, delineada, ou pode simplesmente ser um exercício de escrita caótico, desorganizado, livre. Acho que os psicólogos têm um termo qualquer para esta "escrita-livre", mas não me recorda. Pessoalmente, posso dizer-te (embora o saibas) que encontrei uma forma de ter sempre o mote que me guia a escrita, mas muitas vezes tento inverter esta dinâmica e fazê-la às avessas. Não te faltarão interesses nem opiniões, nem tampouco as ideias e a originalidade. Hás-de encontrar palavras e formas de dizer o que ocupa a mente. Haja horas para isso. ;)

Abraço e bons posts!

NoSurprises disse...

"haja horas para isso"....adorei o final Blindness. Conheces-me tão bem!

faceless disse...

É como aqui alguém já disse, por vezes é só abrir a pequena torneira que temos cá dentro. onde? já encontraste? Ou uma questão de pousar a caneta e deixa-la ir, como aqueles tabuleiros Ouija, onde os espíritos nos guiam a mão? Provavelmente será ainda uma questão de seguires o que "manda" o teu blog, "olhar a vida na cara", olhar atento, dar novos significados ao que passa à tua volta e conhecer "a vida como ela é", isto é, conhecer-lhe a verdade, a tua verdade, franca, despida e partilhá-la. Abraço.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Agora é deixares-te levar pela emoção de escrever cada palavra...

Aguardo com ansiedade o próximo post!
;)

Beijos

Black Ship In The Harbour disse...

Então?...a inspiração? Basta sair á rua e é um manancial...

blindness disse...

Então e esse 2ºpost? Já lá vão 9 dias, e nada! :D A malta começa a desesperar... ehehehehe

Um abraço (pra dar inspiração).

Patrícia Evans disse...

Bem vindo à blogoesfera:)
***

PS:Agora sabes quem é;)