quarta-feira, 18 de abril de 2007
Héroe de Leyenda
Ainda mal posso acreditar que uma das minhas bandas de sempre esteja de regresso. Tantas horas e discos gastos depois, à força de tanto os ouvir, vou finalmente poder ouvi-los juntos de novo. Ainda não sei se com algo original para nos mostrar mas saber que ainda mexem e que toda a minha adolescencia ao som de "Ente dos tierras" ou "maldito Duende" não foi em vão já é muito reconfortante.
Saidos dos meandros da periferia de Zaragoza no final dos anos 80, os Héroes del Silencio eram presença obrigatória em todas as rádios e clubs de rock dignos desse nome durante a década de 90. Há 10 ou 15 anos era impensável sair em qualquer lado às quintas feiras à noite (a famosa noite rock e por alguns conhecida como noite do estudante lembram-se?) sem que a voz de Bunbury (vocalista, até lhe chamaram o Jim Morrison espanhol) se cruzasse connosco no Garage (sim, já foi uma disco rock), nas festas académicas ou nos extintos Gringos, Rock city ou o velhinho Rockline.
Dez anos depois regressam com Tour Mundial para 2007, os Héroes del Silencio vão presenciar os fãs com 5 concertos em Espanha (já esgotados, em Sevilha venderam no dia 12 65000 entradas para o Estadio Olimpico em apenas 2 horas), Mexico, Guatemala, EUA e Argentina (por agora). É certo que para a Europa ainda não foram anunciadas datas mas ao que parece nem sequer visitam o país vizinho... (infos do Blitz)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Apesar de não ser fã incondicional, admiro a força e carisma do seu frontman Enrique Bunbury.É necessário 'tener cojones' para ser recebido pelo principe Felipe e á saida dizer que era contra a Monarquia!
...e claro tenho no ouvido o Entre dos tierras...
Simplesmente incontornável do universo Rock dos anos 90.....A questão que muitas vezes coloquei é de que se não fosse espanhois ou cantassem em ingles, até onde poderiam ter chegado?
Radio Futura "Escuela de Calor":
http://www.youtube.com/watch?v=GYuwLyD2qJ4
Uma preciosidade: Azul Y Negro "La Noche"
http://www.youtube.com/watch?v=FmncbXp55F8
"A questão que muitas vezes coloquei é de que se não fosse espanhois ou cantassem em ingles, até onde poderiam ter chegado?"
Jajajajaja... se näo fosse espanhois... quizá, quizá... Näo posso imaginar ao Bunbury a cantar em portugués, mas... e por qué näo? Muito obrigada ao Bunbury per as suas cançoes em espanhol... os espanhois näo falamos outras linguas... se eles cantarem em inglés só triunfaría no resto do mundo!! :P
Beijinhos, gosto muito do teu blog.
(Desculpas per o meu portugués)
Las entradas creo que ya estan agotadas. Aunque hable castellano, espero que me entiendas.
Un saludo!
Enviar um comentário